top of page

Como ser mais produtivo


Para os especialistas, o objetivo das pessoas não deveria ser realizar cada coisa que está na lista. Em vez disso, o ideal é fazer mínimo de tarefas para criar o maior impacto em relação às metas estabelecidas.

Veja algumas dicas de como ser mais produtivo:

Categorize suas responsabilidades

Organizar responsabilidades de maneira de fácil visualização e monitoramento pode torná-lo mais produtivo. É sugerido organizar tarefas fazendo categorias para tirar de vista as que não são urgentes ou importantes.

Relacione o “fazer” ao “quando”

A incerteza em relação ao que fazer é um dos principais motivos de perda de tempo. As pessoas não pensam sobre o que devem fazer com o tempo, e assim elas simplesmente reagem ao que quer que surja. Você fará mais em menos horas se pensar em sua programação.

E como se programar? Estudar suas necessidades de trabalho, priorizar as tarefas na sua lista, diminuir a influência do que gasta seu tempo e só se dedicar ao que realmente importa.

Pratique a “perfeição seletiva”

As pessoas devem ser mais seletivas sobre quais tarefas desejam refinar mais e passar a maior parte do tempo se esforçando para tanto.

Para isso, é sugerido uma técnica chamada “Max, mod e mín” (Max, Mod, Min). Antes de começar uma atividade, escreve o máximo que pode fazer pela tarefa, o mínimo e o moderado – uma combinação do máximo com o mínimo.

A ideia é identificar quanto tempo cada nível de performance vai levar.

Gerencie sua capacidade (e tempo)

Determine qual tarefa é a mais importante a ser executada naquele dia e trabalhe em ordem de prioridade – do principal para baixo.


Se você está achando que algo está levando mais tempo do que deveria, em vez de dobrar as tarefas, é aconselhado rastrear quanto tempo leva para concluir cada tarefa por uma semana. Dessa forma, você pode ver onde seu tempo está sendo gasto mais e ajustar para criar espaço para as coisas mais importantes.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page