top of page

Como saber quando o cliente está prestes a fechar a venda?



Em uma negociação, o cliente naturalmente demonstra alguns sinais de que realmente gostou e enxergou valor na proposta, revelando assim o desejo de fechar negócio.

Esses sinais acabam por ser um reflexo das técnicas de persuasão que o vendedor aplicou, bem como das implicações e sentimento de necessidade que ele gera no processo de apresentação do produto.


Essas reações normalmente acontecem quando você está fazendo a apresentação do produto ou até mesmo durante a pesquisa. Então, é necessário ficar atento às palavras do cliente e, com isso, identificar a melhor estratégia a ser adotada para propor o fechamento da venda.


Nesse momento, é importante que o vendedor identifique o que mais dói e onde mais incomoda aquele cliente em específico. Assim, ele pode se utilizar disso no momento de implementar gatilhos de fechamento.


Exemplos de frases de sinais de compra

· Você consegue dar um desconto neste produto?

· Qual o seu prazo de entrega?

· Quanto fica esse produto à vista?

· Quais são suas condições de pagamento?


Portanto, é fundamental que o executivo de vendas esteja preparado e atento, isto é, que ele conheça várias técnicas para o fechamento de vendas e aplique-as de acordo com cada situação.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page