top of page

Como melhorar seu engajamento no Facebook ?



Afinal, como aumentar o engajamento no Facebook?

Conheça algumas técnicas para essa rede social que podem ajudar a dar uma guinada nas suas vendas!


Poste conteúdos relevantes

A maioria dos usuários do Facebook não se interessa por publicações que são abertamente uma propaganda. Esse tipo de postagem certamente não gera engajamento. Entretanto, conteúdos relevantes, informativos e inspiradores têm muito apelo com os internautas.

Você não precisa parar de fazer a propaganda do seu negócio, apenas preencha o restante dos dias que costumam ficar sem publicações com posts informativos sobre a área em que você atua.


Seja breve nas postagens

Estatísticas já apontaram que 95% dos usuários acessam o Facebook pelo celular. Publicações muito longas não são amigáveis para o mobile, o que faz com que a leitura seja prejudicada. Dessa forma, muitos usuários, ao verem um texto longo, apenas passarão direto por ele, o que não gerará nenhum engajamento. A publicação adequada precisa ser breve, porém criativa e diferenciada em relação àquelas da concorrência.


Aposte em imagens

As postagens no Facebook conseguem ser mais impactantes quando incluem imagens. De acordo com a própria rede, conteúdos visuais ajudam a capturar a atenção dos usuários. Para publicar boas imagens, a plataforma recomenda que se invista na simplicidade. Fotos simples, como o enquadramento de um produto ou um cliente satisfeito são as principais sugestões.


Faça uso dos Stories e dos grupos do Facebook

É impossível aumentar o engajamento de uma marca no Facebook se as ferramentas disponibilizadas pela própria rede social não forem utilizadas. Assim, Stories e grupos são componentes indispensáveis da estratégia de engajamento.

Stories: Os Stories aparecem bem no topo do feed de notícias. Por essa razão, divulgar o conteúdo nessa seção certamente fará com que a atenção dos usuários seja automaticamente direcionada para lá. Além disso, os Stories podem ser mais informais, o que cria uma relação mais pessoal com os usuários.

Grupos: A maioria dos usuários do Facebook participa de grupos. Dessa forma, vale participar de grupos para se conectar com outras marcas, empresas, e clientes interessados no seu tipo de produto.


Observe outras páginas no Facebook

A melhor maneira de manter-se atualizado se dá por meio de visitar páginas do Facebook. Há conteúdos incríveis e que geram muito engajamento na rede social. Acompanhá-los com frequência para se inspirar é uma ótima ideia.


Recorra ao Facebook for Business

O Facebook for Business, criado pela própria rede social, reúne uma variedade de ferramentas que trazem soluções para os negócios. Entre elas, várias podem ser utilizadas para aumentar o engajamento e impulsionar a marca.


Recicle as postagens mais visualizadas

Reaproveitar as postagens mais visualizadas e impactantes é uma boa alternativa para aumentar o engajamento, além de ser muito prática. Isso ajudará a agregar ainda mais valor ao conteúdo já publicado. Quando se posta novamente algo que foi bem-sucedido no passado, isso normalmente gera o mesmo engajamento do post original, ou, às vezes, ainda mais.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page