• New Planecom

Como manter uma boa saúde mental durante a Quarentena


Por conta de todo o transtorno gerado pela pandemia de Coronavírus (COVID-19) pelo mundo, todos tivemos que nos adequar à situação, adotando medidas preventivas que evitassem a proliferação do vírus: A quarentena. Mas o que fazer dentro de casa, sem poder sair para bares, shoppings, parques e nenhum outro ambiente? Como manter a mente saudável, sem o estresse e o medo da situação? Aqui vão algumas dicas do que fazer em casa, para não perdera cabeça e ainda sim se sentir produtivo.


Evite o excesso de informação-

Receber a todo momento os números e informações sobre o vírus só irá aumentar a ansiedade e o medo, além de pensamento negativos e outros problemas que podem ser desencadeados, procure ocupar a mente com outras coisas, como:


Estudar algo novo -

O período perfeito para colocar a leitura em dia ou até desenvolver o habito, para aqueles que não estão tão acostumados com os livros. Se quer ir além, diversas plataformas disponibilizaram cursos gratuitos on-line, do conforto da sua casa, através de um computador ou celular, você tem acesso a diversos cursos, vídeo aulas, artigos e muito mais.


Experimentar cozinhar uma receita nova -

Se você gosta de cozinhar, ou, caso não tenha muita experiência, que tal aprender ou aprimorar suas habilidades na cozinha? O YouTube dispõe de uma série de canais e vídeos que podem te ajudar e ensinar diversas receitas diferentes e interessantes, para todos os tipos de gostos.


Assistir algo diferente -

Se está entediado o melhor a fazer é ocupar seu tempo com algo que te dá prazer, talvez assistir uma série ou um filme seja o que você está precisando. Algumas plataformas de streaming disponibilizam um extenso acervo de filmes por um valor mensal, sendo o primeiro mês gratuito para teste. Aproveite!


Praticar exercícios físicos -

Que tal praticar alguns exercícios em casa, sem precisar de equipamentos ou muito espaço? Alguns aplicativos para celular ajudam a queimar algumas calorias sem ter que ir à academia, basta procurar os aplicativos na App Store e Google Play.


#newplanecom#plataforma#corretora#planos#saúde#quarentena

0 visualização

© 2016. Orgulhosamente criado por NewPlanecom.com

O MAIOR PATRIMÔNIO DA NEWPLANECOM SÃO SEUS CORRETORES!
E AQUI O RESPEITO A ELES SEMPRE PREVALECERÁ!

  • Facebook