top of page

Comece a organizar seu ano



Por onde começar o seu 2021?


1 – Comece revisando os planos que você havia feito em 2020

Foram cumpridos? Se sim, comemore. Se não, não desanime… Suas metas velhas se renovam e novas surgem. Defina questões reais, não adianta ter como meta coisas que estão fora do seu alcance, é importante ter foco e sabedoria. Sabe organizar, quem não pula etapas, e quem pisa degrau por degrau.


2 – Organize ideias e planos em um lugar

O cérebro foi pensado para criar e não para armazenar. Não confie nele… Tenha um caderno de ideias, e use agenda. Hoje, existem diversas opções: aplicativos, agendas impressas, planners, bullet jornal. Escolha a que está mais próxima do seu estilo.


3- Defina sua área de foco

Não adianta começar o ano atirando para todas as áreas da sua vida e querendo organizar tudo de uma única vez. Escolha uma área de foco saiba qual sua prioridade hoje.


4 – Destralhe

Já parou para fazer aquela faxina exterior e interior? Isso reflete muito na busca por uma vida mais organizada. Destralhe seu guarda-roupa e tenha como meta viver com o essencial. Destralhe também seu interior cheio de si e das suas vaidades. Quando a gente vai organizar o dia ou a casa, não colocamos coisas em cima de coisas, é preciso ter espaços vazios para preencher. Isso vale para as coisas que você deseja fazer também…


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page