top of page

Chegamos a metade do ano: e as metas anuais?




Estamos deixando metade do ano para trás! Isso significa que você só tem mais metade para conseguir cumprir as metas que você colocou no papel lá no início do ano.


Apesar de parecer que o tempo está voando e que não vai dar tempo de cumprir todas as metas da sua lista, saiba que é mais do que possível realizar tudo há tempo. É só manter o foco!


Nessa parte, cai bem um ditado que tenho quase certeza que já ouviu: “Enquanto alguns choram, outros ganham dinheiro vendendo lenços!”.


Confira aqui os passos que você vai precisar dar neste mês de Julho e no restante do ano:


1° Encontre a listinha que você escreveu no final do ano passado, ou no começo deste ano. Não escreveu? Então escreva! O que você quer realizar ainda este ano? Seja ousado, sonhe alto! Afinal, o esforço de sonhar alto ou baixo, é o mesmo.


2° Defina (realmente escreva) o que você precisa para atingir estes sonhos e como você conseguirá cada um destes requisitos! (É dinheiro? Tempo? Uma formação profissional? Uma parceria comercial?).


3° Defina quando você quer atingí-los! É importante estipular um prazo, afinal: “Um objetivo é um sonho com um prazo”.



Dicas para alcançar as metas ainda este ano:


Não faça planos impossíveis: Os seus planos devem ser desafiadores, mas nunca impossíveis, pois estes irão desestimulá-lo de alcançar coisas que você é capaz, desde que seja da forma certa e na hora correta!


Nunca esqueça sua lista na gaveta: Como qualquer planejamento, se não for gerenciado, é muito provável que não se realizará sozinha né? Lembre-se: “Se você não sabe onde está indo, qualquer caminho serve!” E você não quer qualquer caminho, certo?


Não coloque impeditivos: Ao invés disso, busque alternativas. Elas sempre existem! Pra este ponto, vale aquela frase: “Na adversidade uns desistem, enquanto outros batem recordes”.


Não esqueça de comemorar suas pequenas vitórias: Elas irão estimula-lo a seguir em frente! São seus planos pessoais, desta forma, ninguém melhor para motivá-lo que você mesmo!

Você também pode pensar em uma grande recompensa final. Que tal deixar um orçamento pronto para utilizar em uma viagem ou festa de final de ano, caso sua meta seja atingida?


Você tem mais metade do ano para correr atrás, vamos em frente!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page