• New Planecom

Carência: O que é?


Um termo muito empregado no universo dos planos de saúde é Carência. No dicionário, carência tem o significado de “falta de algo necessário; privação”, e baseado nisso, podemos entender o significado aplicado ao contratar um plano de saúde.

Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Carência é “tempo que você deverá aguardar para poder ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento. ” Cada situação possui um tempo máximo de carência, ficando aberto a operadora reduzir ou não esse tempo, os períodos são:

  • 24 horas – Casos de urgência e emergência;

  • 300 dias – Partos;

  • 24 meses – Doenças e lesões preexistentes (aquelas que o contratante já tinha conhecimento de possuir antes de contratar o plano);

  • 180 dias – Demais situações;

Por este motivo, o planejamento se faz extremamente necessário visando o bem-estar futuro. Por serem períodos relativamente grandes, a contratação do plano deve ser feita o quanto antes, ao ingressar numa empresa, ao fazer o planejamento familiar (ter filhos futuramente), em situações onde a utilização do plano, atualmente, talvez não seja uma realidade, mas posteriormente se fará necessária.


Contate um de nossos corretores e faça uma cotação agora mesmo.

Central de Vendas: (11) 3181-2922.


#newplanecom #plataforma #corretora #Planos #Saude #Carencia

4 visualizações

© 2016. Orgulhosamente criado por NewPlanecom.com

O MAIOR PATRIMÔNIO DA NEWPLANECOM SÃO SEUS CORRETORES!
E AQUI O RESPEITO A ELES SEMPRE PREVALECERÁ!

  • Facebook