top of page

Bom relacionamento com o cliente



Estabelecer uma proximidade é a melhor maneira de fidelizar seu cliente. Isso acontece porque, quando uma equipe é capaz de tornar agradável o contato entre vendedor e consumidor, as chances dele voltar e fazer negócio com você se multiplicam. Afinal, quem não gosta de ser bem atendido?

Veja algumas dicas infalíveis para você obter um bom relacionamento com os clientes:


1. Seja empático

Talvez essa seja uma das dicas mais simples porém mais importante. Na hora de se relacionar com os clientes, você deve pensar justamente neles e não na venda que o seu negócio pode fechar. Pare e pense: quais são as suas reais necessidades? Se eu fosse o comprador, como eu gostaria de ser tratado?


2. Invista na confiança

Não tem jeito, confiança é a base de qualquer negócio. Ao investir no seu relacionamento, tenha em mente que é preciso demonstrar o quanto ele é importante. Quando você acompanha de perto tudo o que ele diz respeito, as chances de você conquistá-lo são muito grandes. Lembrar de pequenos detalhes na hora de puxar assunto ou retomar alguma conversa também pode fazer muita diferença.


3. Resolva os problemas rapidamente

A resolução de problemas é a parte que você deve tomar mais cuidado. Tente resolver imprevistos o mais rápido possível. Feito isso, não deixe as ligações e os mensagens de lado. Sempre pergunte se está tudo bem, como foi o atendimento.


4. Esteja atento ao feedback

Para um bom relacionamento acontecer é necessário escutar com atenção os feedbacks. Eles são os melhores indicadores de qualidade das suas vendas. O feedback, mesmo que negativo, é essencial para o seu crescimento.


5. Invista em promoções exclusivas

Quando você tem um bom relacionamento com seus clientes é fácil saber o que eles precisam ou desejam em determinado momento. Que tal oferecer uma boa oportunidade para ele fechar o negócio? Uma boa indicação pode fazer toda diferença. Ofereça serviços que ele realmente precise, faça com que o cliente estabeleça uma relação de satisfação e confiança com você.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page