• New Planecom

As características de um bom vendedor



Quais as principais características e o que faz de alguém ser um bom vendedor?

Confira alguns exemplos no artigo a seguir:


Busca de oportunidades

Um grande vendedor não é aquele que não larga o osso, ou que luta até o cliente não aguentar mais olhar para ele.

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas.

Ele precisa estar sempre pronto para dizer o que pode fazer para ajudar o cliente.


Persistência

De um lado temos a persistência – a ideia de que conhecemos a necessidade do cliente e o que vendemos é aquilo que ele precisa.

Do outro lado, a teimosia, que é simplesmente o fato de insistir, sem nenhum argumento, em alguma coisa que muitas vezes não tem lógica ou razão.


Lealdade

Bons vendedores acreditam não apenas no que fazem, mas são comprometidos com o que vendem, acreditam no seu serviço e o defendem com unhas e dentes porque sabem o valor que ele representa.

Isso não é apenas gostar do que faz, ou vestir a camisa. Isso é realmente acreditar que o que você vende tem algo de útil para acrescentar na vida dos clientes.

Esse pequeno detalhe faz toda diferença não apenas no relacionamento com os clientes, mas na eficácia do vendedor e nos resultados de vendas.


Eficiência

Bons vendedores sabem que só podem prometer aquilo que podem cumprir e que a eficiência precisa ser a porta de entrada dos vendedores dentro dos clientes.


Comprometimento

Muitos vendedores vendem uma história maravilhosa para os clientes, prometendo mundos, fundos e resultados mágicos apenas para que o cliente feche com ele.

Depois que o cliente assina o contrato, o que recebe é algo totalmente diferente. E o vendedor acaba se esquecendo do cliente depois que recebeu sua comissão, pois já está prospectando novos clientes.

A falta de comprometimento com o resultado do cliente é grave. Bons vendedores são comprometidos com o resultado do produto para dos clientes.


Contar histórias

A história cria uma conexão entre o emissor e o receptor para que esse enxergue os benefícios do produto e serviço de uma empresa. Pessoas compram histórias. Qual é a história que o seu serviço tem para contar para o seu mercado? Como o seu produto muda a realidade do seu cliente? Quais as sensações que ele poderá experimentar ao fazer negócios com você?


Ter metas

Obviamente, dentre as qualidades de um vendedor, ter metas de vendas é fundamental. Grandes vendedores têm grandes metas. E são elas que nos ajudam a continuar trabalhando e acreditando em meio aos desafios constantes de vendas.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Colesterol #Vendedor #Vendas #Corretor

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo