top of page

Alimentos para aumentar imunidade e evitar a gripe


Com a chegada do frio é muito importante incluir alimentos que ajudam a blindar nossa imunidade e com isso deixar nosso organismo mais forte e protegido de gripes e resfriados.

Veja quatro ingredientes que carregam os chamados compostos fitoquímicos e bioativos, essenciais para uma estratégia prática na redução da incidência de doenças:


Gengibre

O gengibre é uma excelente pedida nos dias frios, pois ele ajuda a aquecer o corpo, alivia tosse e tem uma ação muito importante por ser anti-inflamatório e expectorante, ajudando a reduzir o catarro produzido durante a gripe.


Frutas cítricas

Aqui entram limão, laranja, acerola e abacaxi. Essas frutas contêm uma grande concentração de ácidos cítricos, além da presença da vitamina C, um excelente antioxidante que atua na defesa do organismo contra infecções.


Cúrcuma

Também conhecida como açafrão-da-terra, a cúrcuma é muito utilizada na medicina aiurvédica, que significa vida mais ciência e conhecimento. Ela possui propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes graças à curcumina, que dá a cor alaranjada da raiz.


Própolis

O própolis é produzido pelas abelhas para manter a colmeia sem micro-organismos e outros agentes infecciosos, quase como um escudo protetor das colmeias. Por isso, quando consumimos, ele tem ação antimicrobiana e bactericida.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page