• New Planecom

A Organização no Trabalho

Uma das formas de aumentar a produtividade no meio profissional é ser organizado. Não somente com objetos, pastas e folhas, mas também com atividades e as necessidades do dia a dia. Um ambiente e uma rotina sem organização leva a diversos problemas que, com o tempo, se tornam cada vez mais graves e nos impedem de alcançar as metas estabelecidas. Mas por onde começar?


Aos poucos, podemos notar, em meio às atividades diárias, o que precisa ser organizado, até porque, nosso costume muitas vezes nos impede de ver através do que há em nossa frente. Comece organizando seu ambiente de trabalho, evitando coisas espalhadas. Papeis dentro de pastas, canetas dentro do estojo ou porta lápis, objetos de decoração devem ser minimizados afim de manter o ambiente limpo e arrumado. Se uma mesa não é bem seu ambiente de trabalho, mas ainda sim possui uma papelada, contratos e folhas, busque organiza-los de modo que não fiquem espalhados em lugares diferentes, deste modo, se precisar de algo do tipo, saberá exatamente onde buscar.

Então vimos que, organizar objetos pode nos salvar muito tempo e esforço, então, organizar as atividades também terá um resultado parecido. Deste modo, busque as atividades que são feitas com frequência e estabeleça uma rotina, assim, todas serão feitas nos devidos horários, mantendo o foco e a organização. Além disso, faça uma atividade por vez, inicie e finalize, para que não haja projetos pendentes, e com isso, evitar possíveis falhas e esquecimentos.

Os hábitos que envolvem organização são excelentes práticas que visam aumentar a satisfação no trabalho devido às suas chances de sucesso ao fazê-lo, então busque sua forma de organização, podendo levar em conta nossas dicas ou indo mais além, deixando tudo do seu jeitinho, mas ainda sim, organizado.

#newplanecom #plataforma #corretora #planos #Organizacao #Produtividade

6 visualizações

© 2016. Orgulhosamente criado por NewPlanecom.com | Brasil | São Paulo

O MAIOR PATRIMÔNIO DA NEWPLANECOM SÃO SEUS CORRETORES!
E AQUI O RESPEITO A ELES SEMPRE PREVALECERÁ!

  • Facebook