• New Planecom

A importância do feedback



O feedback é um retorno dado ao negócio por quem adquiriu seu produto ou serviço. Em alguns momentos, pode ser positivo, com elogios e melhor no nível de satisfação do consumidor. Mas esse contato também pode chegar na forma de críticas, reclamações e sugestões de melhoria. É importante entender que ambas as maneiras podem ser úteis para a evolução profissional.

A formas mais simples de obter feedback é a forma passiva, que ocorre durante a ligação telefônica, ou através de e-mails e redes sociais. Ali mesmo você pode tirar um feedback sincero do seu cliente, e aplicar isso positivamente nas suas futuras vendas.


Após coletar o feedback:

O principal foco do feedback é identificar pontos de melhoria do seu serviço.

O primeiro instinto costuma ser observar os feedbacks negativos para identificar o que desagradou os clientes. Isso é importante, mas é preciso compreender se existe uma reclamação recorrente, um defeito real no seu serviço ou se a reclamação foi feita por uma situação fora do comum.

Mas também não podemos nos esquecer dos feedbacks positivos! Além do incentivo moral, o bom feedback deve ser analisado com o mesmo cuidado que o negativo. Com ele, é possível entender o que está dando certo e reforçar essas mesmas estratégias.


#newplanecom #plataforma #corretora #planos #saude #feedback #clientes

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo