top of page

3 meses para o fim do ano: como cumprir as metas?



Estamos oficialmente na reta final do ano, faltando apenas 3 meses para 2023 chegar ao fim. Essa é a fase em que pensamos: o que eu fiz até aqui? Ainda dá tempo de concretizar aquilo que não fiz ao longo do ano? Saiba qual caminho percorrer para concluir suas metas com sucesso ainda esse ano.


Em níveis diferentes, todos os dias, precisamos estabelecer metas e, logo em seguida, começar a trabalhar para alcançá-las. O simples fato de concluir uma tarefa do seu dia de trabalho é a concretização de sucesso em determinada meta, por exemplo, aumentar suas vendas diárias.


Escolha metas importantes e estabeleça prioridades

Nós até podemos tentar, mas não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. Por isso, não insista em pensar que todas as suas metas têm a mesma importância e devem ser perseguidas ao mesmo tempo. Corte o mal pela raiz e não perca tempo definindo metas que não são essenciais para você. Como o prazo é limitado, o foco também precisa ser!


Nessa reta final procure entender quais das metas que você listou no início do ano são prioridades, e dê mais atenção a elas. Descarte aquelas que você colocou por impulso. Isso não significa que você deve se tornar obcecado por apenas um objetivo e não pensar em mais nada até cumpri-lo. É possível trabalhar de modo paralelo em metas completamente distintas, mas o bom senso deve prevalecer.


Quebre os objetivos em tarefas menores

Objetivos grandes podem parecer impossíveis de conquistar. Nesses casos, o que geralmente acontece é um ciclo vicioso que impede a pessoa de sair da inércia.

Nesse ciclo, o desafio parece imenso, o que pode resultar em falta de motivação: do que adianta agir sem ver resultados? Pela falta de resultados, tudo continua parecendo impossível e, assim, os objetivos nunca se cumprem!

A solução é quebrar metas grandiosas em tarefas menores e mais simples de executar. Quando você menos perceber, já estará bem mais perto do seu destino final.


Avalie as metas que já alcançou

Você talvez não perceba, mas provavelmente já alcançou muitas metas. Por um momento, tire o foco do que deu errado, e avalie tudo de positivo que você já conquistou.

Aprenda com as metas já alcançadas! O que você fez de bom que permitiu concluir o que havia planejado? Cometeu algum erro no meio do caminho que atrasou sua meta?

Anote até os detalhes envolvidos nas metas que concluiu, bem como os resultados que elas produziram. Isso vai dar a você mais confiança e força para continuar buscando os alvos atuais.


Foque em metas realistas

Suas metas precisam estar de acordo com sua realidade atual. Isso está relacionado ao tempo que você pode dedicar, aos esforços que está disposto a fazer, ao dinheiro que precisa investir, entre outros importantes fatores. Não se trata de limitar suas metas, mas de torná-las realistas. E a realidade atual, é que você terá um prazo curto para realiza-las.


Comece agora


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page