top of page

Último mês do ano: ainda é possível bater suas metas



Mais um mês está chegando ao fim e nos lembra que estamos nos aproximando oficialmente da reta final de 2023. Esse período é sempre temido por aqueles que ainda têm metas a cumprir e sentem que precisam correr atrás do tempo perdido. Mas, será que ainda é possível atingir as metas estabelecidas?


Foque no que ainda é possível

A primeira coisa que você deve fazer é analisar quais metas ainda podem ser cumpridas durante este último mês. Não há mais tempo para focar no que é inatingível, portanto, foque nas pequenas metas que ainda podem ser cumpridas, ou em metas maiores mas que estão quase sendo concluídas. Assim você se encaminhará para 2024 com a maior parte do seu dever cumprido.


Metas podem ser cumpridas a qualquer momento

Se você anda se sentindo frustrado por não ter cumprido tudo aquilo que se propôs, calma, nada está perdido. Apesar das confraternizações e festas em família, a virada do ano é basicamente mais uma virada de mês. Ou seja, não tem problema não alcançar determinado objetivo até o dia 31 de dezembro.


É muito comum pensar que é necessário encerrar um ciclo - seja ele uma semana ou um ano, por exemplo - para iniciar outro, e isso faz com que as pessoas adiem planos. Às vezes as pessoas têm esse paradigma de fazer as metas e ter que esperar a virada do ano para começar alguma coisa. Ou, por exemplo, esperar a segunda-feira para começar a dieta. Toda meta pode ser iniciada no dia que a pessoa se compromete com esse objetivo.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page